As festas realizadas no ônibus vão desde aniversários infantis a despedidas de solteiro. Segundo o empresário, a ideia de criar a "balada sobre rodas" em Belo Horizonte surgiu de experiências anteriores, em que trabalhou com transporte de pessoas para rodeios e micaretas. "Minha família possui uma empresa de transportes e eu fazia o traslado para micaretas e outras festas. Como as pessoas começavam a festa durante a viagem, resolvi unir as duas coisas", lembra Felippe Augusto.
O empresário conta que o projeto começou em janeiro de 2014, e foram dez meses até que o simples ônibus se transformasse em um verdadeiro espaço de eventos. O processo de transformação envolveu desde a montagem dos equipamentos até a regularização do veículo junto ao Detran. "Foi um processo complicado por que, além da estrutura, foi necessário conseguir alguns laudos para garantir a segurança dos ocupantes do ônibus, inclusive do Inmetro", explica.
Com capacidade para 42 passageiros, o Boate Bus promove aproximadamente 12 eventos por mês. Na contratação do serviço, o cliente pode escolher o tempo da festa, o trajeto a ser percorrido e os pontos de parada para fotos, além de serviços extras, como buffet personalizado e DJ.