Pegando carona nesta tendência, uma técnica milenar e menos abrasiva, pode oferecer o mesmo resultado de forma mais eficaz. A depilação egípcia é feita com linha de seda ou algodão e, por não utilizar nem química nem objetos cortantes, é perfeita para peles sensíveis, não causando alergias, queimaduras ou qualquer outra reação. De acordo com a esteticista Joice Freitas, do Platinum Visage, a linha desliza pela pele, entrelaçando o pelo e removendo-os pela raiz. "Esse tipo de depilação não causa manchas, flacidez e dura, em média, de 20 a 25 dias".
Como a depilação utiliza material descartável, não é necessário higienizar a linha. "Logo após o procedimento, pode ocorrer uma vermelhidão passageira, que desaparece rapidamente. Mas normalmente o método acalma a pele e garante ótimos resultados", afirma a profissional.
Joice ainda conta que, por retirar a penugem que costuma aparecer na testa, buço, queixo e até maçãs do rosto, a depilação valoriza os traços e, principalmente o olhar, definindo mais a sobrancelha e proporcionando um acabamento mais bonito. "Apesar de ser utilizada em pequenas áreas, ela pode ser aproveitada também em áreas maiores, como axilas, pernas, virilha, entre outras. Nestes casos, a destreza do esteticista determina a velocidade do processo", conclui a especialista..