A menina teve um desenvolvimento sexual precoce. Com apenas oito meses de idade, ela já apresentava sinais de maturidade sexual e já havia tido a primeira menstruação. O filho, batizado de Gerardo, uma homenagem ao médico que realizou o parto, foi criado pelo irmão de Lina. Somente quando chegou à puberdade, o garoto ficou sabendo da verdadeira história. Ele morreu aos 40 anos, devido a uma doença na medula óssea.
Será que existe uma idade considerada ideal para a mulher se tornar mãe? De acordo com o obstetra Frederico Peret, conselheiro da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais, de maneira geral, abaixo dos 15 anos de idade e acima dos 35, existe maior chance de se ter uma gravidez de risco. Porém, ele afirma que os fatores que mais influenciam em uma gestação saudável são a assistência pré-natal, o parto adequado, o acompanhamento familiar e a proteção social.
"De uma forma global, as estatísticas da gravidez na adolescência mostram taxas maiores de hipertensão, parto prematuro e crianças com baixo peso ao nascer. Mas, quando essas garotas recebem assistência necessária, você começa a ver resultados melhores", afirma o especialista..