O jovem foi considerado como a pessoa que mais tem "túneis na carne" do rosto. Os alargadores das bochechas chamam muito a atenção, pois quando ele usa o modelo vazado, é possível ver seus dentes e a língua bifurcada, que é capaz até de passar pelos buracos de 3,4 cm. Em entrevista ao Guinness World Records, ele conta que pretende aumentar esses dois alargadores para 4 cm.
Questionado sobre as dificuldades que esses buracos lhe causam, ele conta que evita alguns tipos de comida, como as sopas, e que precisa mastigar com calma e que morde pequenos pedaços dos alimentos.
As modificações no corpo de Joel começaram a ser feitas quando ele tinha apenas 13 anos. Nessa época, ele implantou um alargador "normal" no lóbulo da orelha. A partir daí, segundo ele, os peircings e alargadores acabaram virando uma espécie de vício. O jovem conta, ainda, que após fazer um novo buraco ou alargar um antigo, costuma sentir dor por até uma semana. Porém, logo que se encontra recuperado, ele já "pensa na próxima intervenção".
Como se não bastassem as modificações que possui no rosto, Joel Miggler revela ao Guinness World Records que espera, um dia, fazer um implante no globo ocular.