
A BMW quer mostrar ao público que os carros do futuro poderão ser mais confortáveis, confiáveis e oferecerem uma experiência diferenciada para o motorista.
O Vision Next 100 chama a atenção logo de cara, com seu design magnífico, todo em dourado, além de uma grande novidade: 800 triângulos que se adaptam ao movimento estão espalhados no capô e sobre as rodas, passando informações visuais aos ocupantes e servindo também como sensores.
Esse veículo futurista da BMW possui dois modos de direção: Boost e Ease. O primeiro é mais parecido com o modo clássico, ou seja, o motorista é quem tem o comando do carro. Mesmo assim, neste modo, o para-brisa em OLED funciona como uma tela de computador, exibindo o sistema futurista Alive Geometry, que traz informações básicas, como o velocímetro, mas, vai além, ao possibilitar a varredura do ambiente. A tela indica ao motorista possíveis obstáculos ou problemas à frente, e projeta uma linha vermelha virtual sobre o asfalto, como referência do melhor trajeto a ser feito (tal qual um GPS).
Já no modo Ease, o veículo modifica o interior, dando mais conforto ao motorista, deixando o para-brisa opaco. Tudo isso para que a máquina dirija por conta própria. Mesmo nessa condição, o ocupante pode escolher tomar o controle do volante (que é retrátil), se for o caso.
A BMW não liberou informações técnicas do Vision Next 100, como motorização, combustível utilizado e velocidade máxima.