
O incidente ocorreu no dia 29 de dezembro de 2016. As crianças tentaram escalar a cômoda, utilizando as gavetas como escada. Porém, o móvel não resistiu ao peso dos dois e acabou cedendo. As imagens mostram que, logo após a queda da cômoda, um dos irmãos "partiu para o resgate" do gêmeo, que ficou preso.
Por sorte, uma das gavetas que estava aberta impediu que o móvel esmagasse os gêmeos. Isso possibilitou que um deles conseguisse sair debaixo da cômoda e pudesse, ainda que com certa dificuldade, arrastar o móvel e salvar o irmão.
O vídeo com as cenas impressionantes foi publicado no YouTube pela mãe das crianças, Kayli Shoff. Em entrevista à rede de TV americana NBC, ela diz que, no momento do incidente, ela e o marido estavam dormindo. "Nós acordamos e conferimos as câmeras para saber se as crianças ainda dormiam. Ficamos assustados quando vimos a cômoda no chão, porque não sabíamos o que tinha ocorrido", conta a americana à emissora.
Segundo Kayli, o vídeo foi colocado no Youtube para conscientizar outros pais sobre os perigos que os móveis podem representar para as crianças. Ainda de acordo com a mãe dos gêmeos Bowdy e Brocky Shoff, após o incidente, ela providenciou a fixação dos móveis da casa nas paredes para que esse tipo de incidente não volte a ocorrer.
Abaixo, o vídeo do "resgate" incrível realizado pelo garoto de apenas 2 anos: