Assista, abaixo, às cenas revoltantes gravadas em Jardinópolis:
O cachorro que sofreu 11 golpes na cabeça, chamado de Guilherme, acabou desmaiando devido à gravidade dos ferimentos. O dono do posto, Arthur Fregonesi, foi o primeiro a ver as imagens revoltantes. "É muito forte, chocante. Deixou todo mundo chateado com o que aconteceu. Cuidamos deles há cinco anos. A gente trata, dá banho, e acontece uma coisa dessas", diz o empresário, em entrevista para o programa SP no Ar, da Rede Record.
Segundo a reportagem, o agressor foi identificado pela polícia e compareceu à delegacia da cidade paulista para se explicar. No depoimento, o homem contou ao delegado que passava de bicicleta pelo local, quando decidiu parar no posto para reclamar dos cães. Em certo momento, ele teria "perdido a paciência". O agressor ainda se diz arrependido e com medo. O delegado liberou o acusado, que não teve a identidade revelada. Ele vai responder em liberdade pelo crime de maus-tratos.
O pequeno Guilherme foi medicado, passa bem, mas pode perder a visão de um dos olhos. Agora, o cãozinho está recebendo muita atenção dos funcionários do posto e das pessoas que visitam o estabelecimento. Depois do trauma que sofreu, o pet foi agraciado com uma função no posto: é o mais novo 'segurança'.
Muitos internautas ficaram revoltados com as imagens, que foram publicadas no YouTube. "Por que não faz isso com um pitbull?", questiona o usuário Sergio Alves. "Manda dar paulada em homem. Covarde, nojento!", diz Juliana Correa. "Sujeito maldito", xinga o internauta intitulado Poison Cloud.