Supostamente, a fotografia foi tirada por um vereador, que preferiu não ser identificado. Ele revelou ao jornal local Ideal como se deu a captura da imagem. "Fazia um frio anormal dentro da área destinada à Câmara Municipal. Coloquei o casaco e fui ao banheiro. Então, comecei a ouvir barulhos estranhos no final do corredor, como se alguém estivesse arrastando uma caixa de livros. Logo eu gritei 'José Miguel!', pensando que era o entregador. Mas, há tempos que ele não trabalhava na prefeitura.
Segundo o vereador, ao voltar para o escritório, ele decidiu rever a imagem que tirou de forma aleatória. Desta vez, como ele mesmo disse ao periódico espanhol, "entrou em pânico". "Fechei as portas do escritório, não tinha coragem de sair. Enviei uma mensagem ao grupo de WhatsApp do governo. Como era de se esperar, acabei virando piada", completa o político.
Curiosamente, a história acabou se espalhando e outros funcionários da prefeitura de Vegas del Genil revelaram que também já observaram supostos fenômenos paranormais no edifício. Entre as "atividades" citadas, destaque para quedas inexplicáveis de temperatura e ruídos estranhos.
O "evento paranormal" registrado na foto do vereador já está atraindo a atenção de pesquisadores sobrenaturais interessados em estudar o caso. No entanto, o prefeito do município espanhol não está disposto a permitir que a história continue ganhando força na mídia. "Estamos fazendo muitas coisas boas no povoado para ele não ficar famoso somente por esta história", declara Leandro Martín López ao jornal Ideal.
(com Agência Sputnik).