Segundo o nutricionista esportivo Diogo Círico, da Growth Supplements, nem sempre a segmentação de público, especialmente entre feminino e masculino, é feita de forma coerente quando se trata de suplementos. "As diferenças na suplementação podem estar ligadas aos aspectos da rotina de vida, de treino, à dieta praticada e a outros fatores que diferenciam cada caso", diz o especialista, que lembra ainda que o sexo não é fator determinante para o nutricionista fazer uma indicação.
Diogo Círico ressalta que são constantes as novas opções de suplementos no mercado, o que pode deixar os consumidores indecisos na hora de escolher o produto ideal, especialmente quando são diferenciados pelo gênero. De acordo com o especialista, muitos suplementos que são vendidos exclusivamente para mulheres, por exemplo, não são diferentes dos produtos desenvolvidos para o público em geral. "Isso não passa de uma estratégia mercadológica criada para iludir os consumidores. Por isso, é preciso prestar muita atenção antes de pagar mais caro por um produto que não trará tanto diferencial", completa o nutricionista.
Afinal, existe diferença entre a suplementação para homens e mulheres? Segundo o especialista, não exite qualquer diferença.