O quarteirão fechado reúne produtores e vendedores, em evento promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e que se tornou um tradicional ponto de encontro de belo-horizontinos e turistas, recebendo cerca de quatro mil visitantes todas as semanas.
Para quem não sabe, a feira surgiu em 1984, no adro da igreja da Boa Viagem, passou pela Praça da Liberdade e, hoje, está localizada na avenida Carandaí, entre a rua Ceará e a avenida Brasil.
Um lugar acolhedor, repleto de barracas coloridas e perfumadas, cercado por grandes árvores. Esse é um dos pontos mais interessantes para quem visita Belo Horizonte.
Quem visita a Feira das Flores encontra os mais variados tipos de plantas, que vão de samambaias gigantes a árvores em miniatura, além de orquídeas, lírios do campo, margaridas, violetas, folhagens e mudas, entre outros. São mais de 60 espécies que podem ser encontradas em qualquer época do ano e encantam quem passa por lá.
Por ser uma exposição realizada diretamente com os 37 expositores e produtores, os preços são mais acessíveis do que os encontrados em floriculturas convencionais.
(com Ascom da PBH).