Para a especialista, esse ingrediente ativo é um ótimo potencializador dos tratamentos estéticos, podendo ser associado a aparelhos e massagens vigorosas. "A utilização da cafeína pode ter resultados significativos em diversos procedimentos, como na redução de medidas, celulite e peso. Já nos tratamentos faciais, a substância atua em casos de olheiras, bolsas e edemas faciais, clareamento, além de possuir ação hidratante", esclarece a esteticista.
Jéssica Pessoa lembra que a cafeína pode ser encontrada em diversos produtos faciais e corporais, em diversas formas: encapsuladas, vetorizadas, máscaras, géis, mousse, líquidas, entre outras.
Cuidados
A cosmetóloga garante que o tratamento com a substância pode ser realizado tanto em clínicas, quanto em casa, desde que o paciente siga a orientação de um profissional para obter melhores resultados. Além disso, há certa frequência para a utilização dos produtos. "É bom lembrar que seu uso é contra-indicado para pessoas sensíveis à cafeína, gestantes e lactantes", ressalta a especialista..