Em Belo Horizonte, são 12 locais aptos a oferecer o serviço de pagamento eletrônico. Os demais estão espalhados por todas as regiões do estado. O Detran-MG orienta que o cidadão interessado procure os postos de atendimento mais próximos à sua residência ou local de trabalho.
Entre no site do Detran para conferir a localização do posto de atendimento mais próximo de sua casa.
Como funciona
Antes de se dirigir ao local escolhido, o cidadão deve emitir as guias de pagamento (multas, IPVA, taxa de licenciamento e seguro DPVAT) e ter em mãos os documentos de identificação (carteira de identidade atualizada e CPF) para um atendimento mais rápido.
No posto que oferece o serviço, ele será orientado sobre o parcelamento, fará a simulação dos valores e, em seguida, será encaminhado para a efetivação do pagamento, caso esteja de acordo com a proposta.
O Detran-MG ressalta que os custos da operação estão sujeitos aos juros praticados pelo mercado e variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores.
A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo cidadão junto às empresas credenciadas – escolhidas após edital publicado no Diário Oficial. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.
O Detran-MG informa ainda que o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes e são aceitas todas as bandeiras de cartões, podendo ser usados até três cartões diferentes para efetuar o pagamento.
(com Agência Minas)