No experimento, os pesquisadores avaliaram 184 homens com idade média de 48 anos e que sofrem de disfunção erétil. Por seis semanas, alguns deles foram convidados a tomar, diariamente, um comprimido de Aspirina (100 mg), enquanto outros tomaram apenas placebo.
Após o período de testes, os homens que ingeriram as 100 mg diárias de ácido acetilsalicílico demonstraram resultados satisfatórios na hora do sexo, aumentando a média ereção de 31% para 78%.
Um dos autores da pesquisa, Zeki Bayraktar, acredita que o efeito benéfico do medicamento para a potência sexual pode ser explicado devido à capacidade da Aspirina de ralear o sangue. O ácido acetilsalicílico diminui o volume médio de trombócitos, que são elementos responsáveis pela coagulação do sangue – eles os deixam mais "grosso".
Porém, antes de sair tomando Aspirina, é preciso consultar um médico, já que essa substância pode causar alergia em determinadas pessoas, além de que, ao reduzir a capacidade de coagulação do sangue, acaba gerando problemas em cirurgias, cortes acidentais e até em procedimentos dentários.
(com Agência Sputnik).