Segundo informações da rede de TV australiana ABC, o casal John e Riley Lindholm estava caminhando pela praia, que fica no distrito de Bundaberg, quando se deparou com o "monstro". Apesar de ter passado a vida inteira pescando, o australiano se disse impressionado com a criatura que encontrou na areia. "Já vi muitos peixes e muitos grandes, mas nunca encontrei algo parecido com isso. Até pensei que poderia ser uma garupa, mas, observando o formato da cabeça, ainda acho que pode ser esta espécie, mas não parece certo com o que outras pessoas estão dizendo", comenta John Lindholm em entrevista à ABC.
O pescador acredita que o animal deve ter até 1,7 m de comprimento. "É quase da minha altura", brinca sua esposa, Riley Lindholm. Ela conta à ABC que se sentiu "desapontada" por não ter tirado uma foto deitada ao lado do peixe "monstruoso".
O australiano afirma também que publicou as fotos da criatura nas redes sociais, esperando que alguém pudesse ajudar a identificá-la. Porém, acabou gerando uma onda de curiosidade na internet.
Devido aos danos visíveis no corpo do animal, o pescador acredita que ele tenha sido atingido por um barco pesqueiro, do tipo traineira, ou então sofrido ferimentos de outra forma. "Acho que ele já tinha chegado ao fim de sua vida", diz o australiano. Ele conta ainda que, na quarta (7), quando voltou à praia de Moore Park, o peixe já não estava mais lá.
De acordo com a ABC, o porta-voz da Patrulha de Pesca e Barcos de Queensland revelou que, em consulta a especialistas, não foi possível dizer, ao certo, qual era a espécie do peixe, devido ao estado em que ele se encontrava, nem porque ele acabou morto na praia. De qualquer forma, ele acredita que seja mesmo uma garupa típica desse estado da Austrália e que é protegida por lei.
Assista, abaixo, a um vídeo da "criatura" que vem causando polêmica na internet: