Agora, a ex-modelo e ex-aeromoça alemã Martina Adam, de 29 anos, também está chamando a atenção por sua pele ter mudado de tonalidade, mas devido a um processo inverso ao de Michael Jackson. A jovem, que era branca, loira e de olhos claros, tornou-se negra com os olhos castanhos. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail.
Antes de ganhar os holofotes em virtude da mudança drástica do visual, a alemã já havia se tornado famosa por gastar 50 mil libras (mais de R$ 240 mil) em implantes de silicone nos seios para torná-los gigantes, o que a fez ganhar o apelido de Martina Big (Martina Grande, em tradução livre).
Ao contrário do intérprete de Billie Jean, Thriller e Beat It, a ex-modelo não passou por nenhum problema de saúde que a motivasse a mudar a cor da pele. Em entrevista para o Daily Mail, ela afirmou apenas que queria "tornar-se cada vez mais negra e ver até onde poderia chegar".
Com o intuito de fazer a alteração inusitada, Martina Adam teria viajado até os Estados Unidos, no ano passado, para receber sessões intensas de bronzeamento artificial. No entanto, o tabloide não soube especificar os detalhes do método usado por ela para conseguir ficar negra em tão pouco tempo.
Ainda assim, a alemã usou seus perfis no Facebook e no Instagram para deixar os seguidores cientes de cada passo de sua transformação, incluindo a mudança gradual no tom da pele.
Visita à Àfrica
Este ano, a ex-modelo viajou para o Quênia para "virar uma mulher negra de verdade", conforme a matéria do Daily Mail. Ela afirma que recebeu vários convites de moradores de uma aldeia tradicional masai (tribo queniana) para visitar o país africano.
A partir dessa visita, a alemã foi recebida por um pastor de uma igreja da cidade de Nyeri, no Quênia. Lá, ela foi batizada com o nome de Malaika Kubwa, que, no idioma local, significa "grande anjo".
Confira, abaixo, outras imagens da ex-modelo loira que se tornou "africana":