Abaixo, a gravação que já conta com mais de 490 mil visualizações na rede social criada por Mark Zuckerberg:
"Queríamos saber quem havia deixado a garagem do estacionamento da delegacia aberta. Policiais revisaram as imagens do circuito interno de TV e o que viram foi de congelar a espinha", diz o texto publicado no Facebook pela autoridade policial de Nova Gales do Sul, juntamente com o famigerado vídeo. "Pouco antes do anoitecer, com o estacionamento vazio e quieto, uma garagem, que não é usada há anos, de repente abre a porta sozinha. Com a porta aberta pela metade, uma vassoura voa do nada, como se tivesse sido carregada por um 'faxineiro fantasma'. Ela permanece suspensa para, então, cair no chão, como se fosse o fim de uma 'possessão'", completa o post criado pelos policiais australianos.
Apesar de o estranho acontecimento ter sido registrado numa sexta-feira 13, como lembram os policiais na publicação, as cenas seriam verídicas e teriam sido retiradas do circuito interno de TV da delegacia. Com mais de 1,1 mil comentários, os internautas ficaram divididos entre encontrar uma explicação lógica para o vídeo e acreditar no suposto fenômeno poltergeist registrado na Austrália.
"Boa tentativa! Dá para ver a parte de cima da vassoura se mexendo antes do resto dela. Arrume um vídeo melhor para assustar as pessoas", critica o usuário Todd Hunt, no Facebook.