As fibras ajudam no trato gastrointestinal, especialmente se o cachorro estiver com algum transtorno nessa região. O magnésio ajuda na absorção das vitaminas, na produção de proteínas e promove o crescimento e fortalecimento ósseo.
"Embora tenha tantos benefícios, é importante não exagerar. O alimento não deve fazer parte da alimentação diária do pet, devido ao alto teor de açúcar, que, consequentemente, pode causar obesidade canina, desbalanço da flora intestinal e diabetes", alerta a especialista.
Além de ser uma das frutas mais acessíveis e baratas, em geral, os cães costumam "adorar" a banana. "Os três tipos de açúcares da banana exalam um cheiro incrível ao faro aguçado dos cães. O ideal é torná-la um agrado especial após ele acertar um novo comando", recomenda Ingrid Stein.
As frutas, em geral, além de saborosas, são riquíssimas em nutrientes e antioxidantes. Isso eleva a qualidade da nutrição canina de forma natural. Por consequência, aumenta a imunidade e protege o amigo de quatro patas de várias doenças.