Conforme o periódico espanhol, Vinicius teria sido levado para a casa de Neymar por um emissário do Real Madrid, que queria que ambos "se conhecessem melhor". Como a foto viralizou no Instagram, o clube e a assessoria de Neymar "não tinham outra alternativa para vender a história além de dizer que se tratava de um encontro entre amigos". Para quem não sabe, o clube espanhol está de olho em Vinicius Junior há tempos. Ele tem apenas 17 anos e pode deixar o Flamengo em breve – foi adquirido pela equipe de Zidane por 45 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões) em maio de 2017.
Além desse encontro "suspeito", em março deste ano, o site da Encontro noticiou que o pai do craque do PSG, Neymar da Silva Santos, teria se encontrado com representantes do Real na cidade de Madri, na Espanha. A equipe de Cristiano Ronaldo estaria disposta a desembolsar 450 milhões de euros (cerca de R$ 1,9 bilhão), mais que o dobro do valor pago pelo PSG para tirar Neymar do Barcelona, em agosto 2017.
Histórico
De acordo com o jornal As, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teria uma "obsessão" pelo nosso camisa 10. O desejo pelo brasileiro teria começado há 12 anos, quando Neymar ainda era um garoto (tinha 14 anos) e treinou no clube espanhol por duas semanas.
"Florentino acredita com todas as suas forças que a estrela brasileira, que não se adaptou a Paris, queira voltar 'desesperadamente' para a Espanha", informa o periódico espanhol especializado em esportes.
Neymar ainda está se recuperando da fissura sofrida no pé direito e retornou a Paris na sexta-feira, dia 4 de maio. Ele aproveitou para acompanhar a conquista do tetracampeonato do PSG na Copa da França, com a vitória por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, no estádio Stade de France, na segunda (7). O brasileiro deve permancer na capital francesa até a sua total recuperação – ainda mais porque ele pretende atuar pelo Brasil na Copa do Mundo da Rússia, que será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho..