A falha foi detectada entre os dias 18 e 27 de maio e pode ter afetado cerca de 14 milhões de usuários da rede social.
Com isso, as imagens, mensagens e publicações que, em princípio, haviam sido marcadas para serem exibidas apenas para amigos ou grupos reduzidos de pessoas, acabaram sendo divulgadas para os demais usuários, sem qualquer aviso prévio.
O Facebook afirma que começou a notificar os usuários afetados pelo erro e que está recomendando que façam uma revisão do conteúdo disponibilizado nesse período.
"Pedimos desculpa por esse erro. Consertamos o problema e, a partir de hoje , o estamos divulgando para todos os afetados e pedindo que revisem as publicações que fizeram nesse período", diz Erin Egan, responsável por Privacidade do Facebook, em comunicado público.
A rede social não deu maiores detalhes sobre o que teria causado esse problema. Ainda assim, o que chama a atenção é que o caso ocorreu depois do escândalo do uso irregular de dados de milhões de usuários pela consultoria britânica Cambridge Analytica – as informações privadas foram usadas na campanha eleitoral dos Estados Unidos em 2016.
(com Agência EFE e Agência Brasil).