De acordo com matéria publicada no site americano BoredPanda, Michele acredita que o segredo para a longevidade de Rubble é o fato de que ela o mima como se fosse uma criança – ela nunca teve filhos, então, o felino recebe toda a atenção e cuidado. "Ele é um gato adorável, embora tenha ficado mais irritado na velhice. Ele ainda tem bastante vida, mas não acho que vamos alcançar o recorde mundial do Guinness, pois não tenho certeza se ele gostaria que muitas pessoas viessem vê-lo ou um rebuliço sendo feito em torno dele. Ele está velho e não gostaria de muita atenção ou ser incomodado. Nós preferimos que passe a velhice em paz", comenta a inglesa.
Vale dizer que o gato mais velho do mundo, conforme registro do livro de recordes Guinness World Records, foi Creme Puff, que nasceu em 3 de agosto de 1967 e viveu até 6 de agosto de 2005. Foram incríveis 38 anos e três dias.
Devido à idade avançada, como seria de esperar, Rubble sofre de pressão alta – para se ter uma ideia, um gato de 18 anos equivaleria a um ser humano de 88. Ele precisa tomar remédio regularmente.
Apesar de ser uma história incrível, na realidade, os felinso domésticos não alcançam essa longevidade. Os gatos podem viver, em média, no máximo até os 20 anos, segundo uma pesquisa realizada com 120 mil animais pelo hospital veterinário Sena Madureira, de São Paulo (SP)..