As jovens que seguem os exemplos observados no Instagram apresentam baixos índices de magnésio e de cobre no organismo, alertam os cientistas. Esse problema seria decorrente das dietas que restringem o consumo de glúten, laticínios, carne e até produtos à base de peixes.
A pesquisa mostra que as publicações associadas a refeições específicas estariam deixando o público feminino confuso em termos de quais alimentos devem ser consumidos e quais precisam ser evitados.
"Evitar certos grupos de alimentos está na moda, atualmente, mas, se você seguir essas dietas, precisará trabalhar muito para garantir a aquisição dos nutrientes certos", comenta a nutricionista Emma Derbyshire, em entrevista ao Daily Mail.
Conforme a análise da Sociedade Real de Saúde Pública, dentre todas as plataformas de mídias sociais, o Instagram foi considerado a que mais afeta a saúde mental dos usuários.
Além disso, a pesquisa mostra que as "vítimas" das informações erradas da rede social de imagens apresentam os seguintes sintomas: sensação de depressão e solidão; baixa autoestima e privação de sono..