Revista Encontro

Brasil

Maioria dos brasileiros está satisfeita com o fornecimento de energia

Pesquisa mostra que 76% dos usuários estão satisfeitos com as distribuidoras de eletricidade

Encontro Digital
De acordo com uma pesquisa de satisfação feita pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energias Elétrica (Abradee), maioria dos brasileiros estão satisfeitos com o serviço de fornecimento de enrgia residencial.
Os dados mostram que 76% dos entrevistados avaliaram positivamente os serviços prestados pelas distribuidoras de energia. Os números foram divulgados na quarta, dia 18 de julho, e indicam que o índice se manteve praticamente estável em relação ao registrado no ano passado, quando a satisfação ficou em 76,8%.

No total, foram entrevistados 23,6 mil consumidores em 856 municípios brasileiros. Muitos dos que se mostraram insatisfeitos relataram problemas na comunicação das empresas em caso de cortes de energia programados ou orientações para o uso adequado da eletricidade. No entanto, do total de entrevistados, 70,3% disseram estar satisfeitos com as informações prestadas pelas distribuidoras. Este foi o item com avaliação mais baixa, atrás de outros como atendimento, fornecimento e conta de luz.

O resultado deste ano mostra aumento em relação ao registrado no ano passado, quando apenas 66,2% dos entrevistados se disseram satisfeitos.

A conta de luz permanece como o item melhor avaliado, com 81% de satisfação.

O resultado é menor do que o verificado no ano passado, quando 85,7% se disseram satisfeitos. Foram avaliados itens como o prazo entre recebimento e data de vencimento, conta sem erros de informação e disponibilidade de locais para pagamentos.

(com Agência Brasil).