O espaço recreativo atrai público de todas as idades. Os aparelhos de ginástica são um convite à prática de exercícios físicos, assim como a pista de caminhada. Já os brinquedos constituem a maior atração para as crianças. Também se destaca entre os atrativos a visão panorâmica de mais de 180º, que alcança os contornos dos bairros Floresta, Cidade Nova, Silveira, Nova Floresta e até o Sagrada Família, que fica na região leste da cidade.
Também conhecido como Morro do Bolo, o parque Orlando de Carvalho Silveira foi implantado em 1996 pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio do programa Parque Preservado. O local ocupa uma área de aproximadamente 26,9 mil m² e possui espécies diversificadas como ipê, ingá e caviúna, sendo a maior parte de sua vegetação formada por plantas ornamentais e gramíneas. Na fauna, destaque para aves como pardais e gaviões e pequenos calangos.
Equipado com brinquedos para as crianças, áreas de convivência com bancos e mesas, equipamentos de ginástica e pista para caminhada, a área verde é mais uma opção de lazer e convívio para os moradores da região. No lugar, os piqueniques são bem frequentes nos fins de semana.
Funcionamento
O parque fica aberto todos os dias da semana, das 8h às 18h e a entrada é gratuita.
(com portal da PBH).