Projetada pela empresa Design Q, que também é britânica, a cabine de passageiros terá 46 m de comprimento, o que a torna a maior de todas as aeronaves de corredor único de uso comercial no mundo. O dirigível deve ter capacidade para acomodar 19 passageiros, além da tripulação, em voos que podem durar até três dias.
Entre as principais características do Airlander 10, destaque para o uso de vidro em partes do piso e das laterais, proporcionando uma visão ampliada das paisagens que estão sendo sobrevoadas.
O dirigível ainda é dotado de quartos privativos com banheiro, um lounge com janelas do chão ao teto, que oferecem visibilidade "de horizonte a horizonte" e um bar, onde os passageiros podem tomar bebidas e saborear as refeições.
Considerado atualmente a maior aeronave do mundo, o Airlander 10 é equipado com quatro motores diesel turboalimentados de 325 cv e usa hélio para se manter no ar. Além disso, ele pode transportar cargas de até 10 toneladas e não requer uma pista de pouso tradicional para embarques e desembarques – isso poderá permitir que a versão turística da aeronave chegue a locais exóticos e inacessíveis por aeronaves tradicionais.
Confira, abaixo, mais fotos do dirigível de luxo: