- Foto: Alex Ayala/DivulgaçãoO Prêmio Ser Humano 2023, um dos mais prestigiados reconhecimentos na área de Recursos Humanos, anunciou no dia 29 de novembro, em cerimônia fechada no Mater Dei, os vencedores do ano. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).
Vera Lúcia, gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Samarco - Foto: Alex Ayala/DivulgaçãoNa categoria Profissional de RH do Ano, a vencedora foi Vera Lucia, gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Samarco. Com mais de 25 anos de carreira, Vera tem liderado pautas estratégicas na organização, como a gestão da cultura organizacional,e desempenhou papel fundamental durante momentos críticos da empresa, destacando-se pela resiliência e capacidade de transformação.
Vera Lúcia e Najla Lamounier - Foto: Alex Ayala/DivulgaçãoEm seu discurso, a profissional destacou a importância de seu líder, Rodrigo Vilela, em sua trajetória e realizações, além das parcerias estabelecidas entre seu time e todas as lideranças da Samarco. Najla Lamounier, diretora Jurídica, Riscos e Conformidade, a quem Vera destaca como importante parceira de sua jornada, esteve presente no evento representando a Samarco e foi responsável pela entrega do prêmio.
O Prêmio Ser Humano 2023 também reconheceu projetos notáveis nas modalidades de Desenvolvimento, Excelência Operacional e ESG. Foram mais de 70 inscrições e 12 empresas comtempladas. "Além de ser uma noite de reconhecimento e celebração, esse é um momento de inspiração para o futuro", comentou o presidente da ABRH-MG, Leandro Pinho. Ele tambémm fez questão de reforçar o compromisso da instituição em estimular as boas práticas que desenvolvam pessoas, empresas e a sociedade.
.