Estado de Minas ENCONTRO

Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae se reúne em Minas

Sede de BH recebeu, na última quinta-feira, conselheiros de todas as entidades associadas para debater sobre temas prioritários do Sistema Sebrae


postado em 28/09/2024 13:59

José Zeferino Pedrozo, presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae (à esquerda), e Marcelo de Souza e Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Minas Gerais(foto: Sebrae/Divulgação)
José Zeferino Pedrozo, presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae (à esquerda), e Marcelo de Souza e Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Minas Gerais (foto: Sebrae/Divulgação)
O Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae (CDN) realizou, na última quinta-feira, um encontro que reuniu representantes de todas as entidades associadas no país na sede do Sebrae Minas, em BH. Liderado pelo presidente do órgão, José Zeferino Pedrozo, a reunião contou com a participação de 10 conselheiros de forma presencial e os demais remotamente, para debater sobre temas prioritários do Sistema Sebrae.

"Essa proximidade com as unidades estaduais do Sebrae é fundamental para aprimorarmos ainda mais a nossa atuação sistêmica", afirmou Pedrozo. Marcelo de Souza e Silva, presidente do Conselho Deliberativo em Minas Gerais, reforçou a importância do evento: "Foi uma ótima oportunidade de interação com os conselheiros nacionais, que puderam conhecer melhor os principais projetos realizados em nosso estado."

(foto: Sebrae/Divulgação)
(foto: Sebrae/Divulgação)
A realização da reunião do CDN em Minas Gerais, de acordo com Silva, favorece a integração e o fortalecimento das ações do Sebrae Minas em âmbito nacional, "promovendo um diálogo direto e enriquecedor entre os conselheiros e as iniciativas locais", ressaltou.

O CDN é o órgão colegiado de direção superior do Sebrae, que detém o poder originário e soberano da entidade. Entre suas atribuições estão deliberar sobre a gestão de recursos financeiros, decidir sobre políticas, diretrizes e prioridades na aplicação desses recursos e promover ações de orientação e fiscalização das diversas ações da entidade, tudo em conformidade com as normas aplicáveis, em especial com o Estatuto Social do Sebrae.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação