Nos próximos dias, a Polícia Civil de Minas Gerais vai devolver mais de 300 celulares que foram furtados, roubados ou extraviados em Belo Horizonte.
A PCMG disponibilizou no site da instituição uma nota com orientação para proprietários que receberam notificações, encaminhadas via WhatsApp, sobre a retirada de aparelhos recuperados por meio da ação "Tá Entregue".
As pessoas que receberam essas intimações virtuais poderão verificar a autenticidade das mensagens enviadas pela Polícia Civil de Minas Gerais clicando neste link, no banner disponível na página principal do site ou no menu principal, por meio do ícone "Tá Entregue". Elas serão direcionadas a uma página onde foi disponibilizado um campo para preenchimento do CPF ou CNPJ do proprietário do celular.
Caso o aparelho tenha sido recuperado, será exibida na tela a mensagem: "Boa notícia! Seu celular foi recuperado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Compareça ao Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG), no dia 18/12/2024, às 8h e receba de volta seu aparelho. O IIMG está localizado na Avenida Augusto de Lima, 1.833, Barro Preto, em Belo Horizonte".
Realizada pela primeira vez no estado, a ação "Tá Entregue" visa à recuperação em grande escala de aparelhos com registros de furto, roubo ou extravio. Inicialmente, a ação foi executada na capital mineira.