
A atualização integra uma série de mudanças implementadas após a introdução das Contas de Adolescentes no Instagram, anunciadas no ano passado e lançadas no Brasil em fevereiro deste ano. Agora, a Meta está expandindo o modelo para o Facebook e o Messenger.
"Nosso trabalho para dar suporte a pais e adolescentes não para aqui, então estamos anunciando proteções adicionais e expandindo as Contas de Adolescentes para o Facebook e o Messenger", afirmou a empresa em nota.
As novas contas oferecem restrições automáticas para limitar conteúdos inadequados e interações indesejadas. Inicialmente disponíveis nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá, a Meta prometeu ampliar o recurso: "Levaremos a experiência para adolescentes em outras regiões em breve".
Uma pesquisa encomendada pela Meta e realizada pela Ipsos revelou que, sete meses após o lançamento, 94% dos pais consideram as Contas de Adolescentes úteis, enquanto 85% acreditam que elas facilitam a orientação dos filhos no uso seguro do Instagram. Mais de 90% dos entrevistados avaliaram os recursos como eficazes no apoio a jovens usuários.