Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a partir de segunda, dia 1º de outubro, a BHIP, concessionária responsável pela iluminação pública da capital mineira, vai trocar a iluminação do viaduto Santa Tereza, que fica na região leste da cidade.
Os postes "republicanos", retirados para restauração, serão temporariamente substituídos por luminárias de LED. "Durante o procedimento de retirada, a via ficará sem iluminação pública até a instalação da iluminação provisória, que só poderá ser implantada após a retirada de todos os postes atuais. A BHTrans e a Guarda Municipal vão monitorar o trecho durante a execução dos trabalhos. As interdições ocorrem no período noturno, visando maior segurança para a população e menor impacto no tráfego local", informa a PBH em comunicado enviado à imprensa.
Conforme a prefeitura, a BHIP tem o compromisso de atualizar os 182 mil pontos de iluminação pública de Belo Horizonte com luminárias de LED, que são mais eficientes e econômicas e têm durabilidade três vezes maior do que as atuais lâmpadas de vapor de sódio. "A modernização de 100% da iluminação pública da capital será concluída até o final de 2020", diz a PBH.
(com assessoria de comunicação da PBH)