Na última quinta, dia 17 de janeiro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou a fusão das secretarias de estado de Cultura e de Turismo. "Nosso estado tem uma rica tradição histórica e cultural. São atividades que já tem uma interface naturalmente", diz o governador, citado pela Agência Minas. Ele faz referência ainda às diversas atrações turísticas mineiras, como as cidades históricas.
A união das duas secretarias será realizada caso haja a aprovação das propostas de reforma administrativa a serem enviadas pelo governo do estado à Assembleia Legislativa de MInas Gerais (ALMG). De acordo com a agência de notícias, ainda não há nome definido para ocupar a nova pasta e o processo de seleção seguirá a forma de recrutamento por empresa de recursos humanos, assim como foram feitas para as outras secretarias. Por enquanto, o vice-governador Paulo Brant responderá pelas secretarias da Cultura e de Turismo, ainda estruturalmente separadas.
Inicialmente, havia a previsão de que a pasta de Cultura fosse integrada à secretaria de Educação e que o Turismo entrasse na estrutura do Desenvolvimento Econômico. "Sempre disse que todas as nossas medidas seriam tomadas com bastante diálogo. Ouvimos os setores e chegamos à conclusão que será mais viável até economicamente termos essa junção de duas vocações do nosso estado: turismo e cultura. São áreas que vamos fomentar em conjunto para gerarem ainda mais empregos e renda", comenta Romeu Zema.
(com Agência Minas)
ESTADO
Zema vai unir as secretarias de Turismo e de Cultura
Ainda não foi definido o nome de quem vai liderar a nova pasta
Compartilhe no Facebook
Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação