
O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, diz que a escolha do investimento em Contagem foi definida por ser uma região estratégica e um importante polo industrial para o Estado: "Estamos priorizando o município por ser uma área de fácil acesso aos nossos clientes e de outros municípios do entorno. Tudo isso contribuirá para facilitar a mobilidade das pessoas, reduzindo a busca por outros polos de saúde e trazendo mais agilidade ao atendimento aos nossos mais de 250 mil clientes da região".
O novo hospital da Unimed em Contagem será a primeira grande unidade hospitalar privada na cidade e a primeira unidade assistencial própria da cooperativa construída após o início da pandemia. Dessa forma, de acordo com a Unimed, o hospital será implantado seguindo todas as especificidades necessárias para a oferta de atendimento seguro aos clientes com sintomas respiratórios, além de oferecer outras diversas especialidades médicas. A unidade terá capacidade para até 360 leitos, incluindo leitos de internação e de terapia intensiva, além de pronto atendimento 24 horas, bloco cirúrgico, centro de imagem e laboratório de análises clínicas. O hospital contará, ainda, com setor dedicado a cirurgias ambulatoriais.
A expectativa é que a nova unidade tenha 650 médicos cooperados e gere 1,5 mil empregos diretos e 1,4 mil indiretos. Com a nova unidade, a Unimed-BH afirma que investirá na formação de mão de obra especializada por meio de parcerias com unidades de ensino.
Ainda segundo Samuel Flam, a cooperativa também vai ampliar os seus investimentos em programas socioculturais na região. "Por meio do incentivo de mais de 5.200 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Programa Sociocultural da Unimed-BH, gerido pelo Instituto Unimed-BH, patrocina diversos projetos em Belo Horizonte e Betim, voltados para formação de jovens e crianças, formação de professores e atividades culturais gratuitas. Nosso objetivo é promover cada vez mais iniciativas em Contagem, ampliando as nossas ações de responsabilidade social", diz o diretor-presidente da Unimed-BH.
*Com informações da assessoria de comunicação da Unimed-BH
*Com informações da assessoria de comunicação da Unimed-BH