Estado de Minas CIDADE

Após susto com incêndio, Diamond Mall volta a funcionar normalmente

Curto-circuito em loja desocupada no quarto andar do centro comercial pode ter sido a causa das chamas; o shopping precisou ser evacuado


postado em 21/11/2024 16:37 / atualizado em 21/11/2024 16:42

Recentemente, o DiamondMall passou por reformas, incluindo na fachada(foto: Divulgação)
Recentemente, o DiamondMall passou por reformas, incluindo na fachada (foto: Divulgação)
Um dos principais centros comerciais do bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Diamond Mall precisou ser evacuado no início da noite desta quarta-feira (20) após um princípio de incêndio no seu quarto piso.

O andar foi inaugurado no início do mês, sendo ocupado por lojas de luxo e alto luxo, como as grifes internacionais Dolce & Gabbana, Chanel e Carolina Herrera, além das brasileiras Nati Vozza e Cris Barros, entre outras. O pavimento também abriga restaurantes, como o Zucco Cucina, especializado em culinária italiana, e o Su, com um cardápio de fusão asiática.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em um local de armazenamento de materiais. A origem, provavelmente, foi um curto-circuito. O incidente não deixou vítimas e as chamas foram rapidamente controladas pelos brigadistas do próprio shopping. Quando os agentes chegaram ao local, a situação já estava controlada.

Apesar do susto, as atividades do Diamond Mall foram retomadas normalmente nesta quinta-feira (21), com lojas abrindo a partir das 10h.

"O shopping informa que o incidente ocorreu em uma loja vaga no piso L4, sendo imediatamente contido. Não houve maiores consequências. Por medida de segurança, o shopping foi evacuado", detalhou o centro comercial.

Nas redes sociais, diversos vídeos do momento da evacuação foram compartilhados. Em alguns, pode-se ver, por exemplo, espectadoras paramentadas como bruxas saindo de uma sessão do filme "Wicked", musical derivada do clássico "O Mágico de Oz" que fez sucesso na Broadway e chegou aos cinemas nesse fim de semana. Uma testemunha relatou que, durante a exibição, a tela foi desligada e os espectadores orientados a deixar o shopping.

Situação semelhante foi registrada em outras áreas. Uma mulher que estava no supermercado Verdemar, no primeiro piso do Diamond Mall, narrou ter sido orientada a deixar o lugar "com calma, sem desespero". Já clientes que tinham veículos estacionados no último piso tiveram dificuldades para retirá-los, pois o acesso estava bloqueado.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação