A previsão é que a obra no Restaurante Popular Josué de Castro, na região hospitalar seja executada em 545 dias corridos, a partir da emissão da Ordem de Serviço. Diariamente, a unidade serve cerca de 2,3 mil refeições, considerando café da manhã, almoço e jantar, a preços acessíveis.
. Já a obra do Restaurante Popular Maria Regina Nabuco, em Venda Nova tem prazo de execução previsto de 365 dias corridos, também contados da emissão da Ordem de Serviço. Inaugurada em 2008, a unidade serve diariamente cerca de 1.350 refeições nutricionalmente balanceadas, com variedade de frutas, verduras e legumes, a preços acessíveis.
. A supervisão dos trabalhos será feita pela Diretoria de Manutenção de Próprios da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi). O objetivo é melhorar os espaços utilizadas pelos usuários, conferindo maior conforto às áreas de espera, recepção, atendimento e refeitório; adequações nos sanitários, rampas e guichês para os portadores de necessidades especiais (PNE) e também reforma dos telhados e adequações na segurança das edificações, além das áreas internas de acesso restrito a funcionários, como cozinha. Mais informações, consultar edital da licitação e demais documentos que estão disponíveis no Portal da PBH.
. Restaurantes Populares de Belo Horizonte
Os Restaurantes Populares são equipamentos públicos que se caracterizam pela comercialização de refeições prontas, nutricionalmente balanceadas, originadas de processos seguros, a preços acessíveis, servidas em locais apropriados e confortáveis, de forma a garantir a dignidade ao ato de se alimentar. São destinados a oferecer refeições variadas à população que se alimenta fora de casa, prioritariamente às pessoas em situação de vulnerabilidade.
O município conta com quatro Restaurantes e o Refeitório Popular João Bosco Murta Lages, localizado na Câmara Municipal. Além do almoço, as unidades I e II oferecem também café da manhã e jantar. Ao todo, a rede de Restaurantes Populares serve por dia cerca de 10 mil refeições.
.