Os QR Codes estarão espalhados por 120 pontos no entorno da Lagoa da Pampulha e dos atrativos turísticos, como o Museu Casa Kubitschek, a Casa do Baile, o Iate Tênis Clube e o Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, praças, mirantes e casas modernistas construídas na região, entre outros pontos de interesse.
. Por meio de tecnologia inovadora, os visitantes poderão interagir com o espaço e receber informações em áudio, vídeo, libras, fotografias 360 graus, com o suporte de mapas interativos, e até recursos de gamificação, permitindo que o visitante conheça a história, a cultura, o património artístico, arquitetônico e cultural, a entender e aprofundar seu conhecimento sobre a história da região.
. O lançamento do Guia, além de um documentário e um livro que serão apresentados na noite desta quinta-feira (5), encerra as comemorações dos 80 anos do Conjunto Moderno da Pampulha, que foram iniciadas no ano passado.
. "Com grande alegria estamos encerrando as comemorações dos 80 anos do Conjunto Moderno da Pampulha, mas entregando para a cidade importantes iniciativas que visam preservar a história da região e da nossa cidade. O lançamento dessas publicações e do documentário é fundamental para conectar gerações ao legado da Pampulha, fomentando o orgulho e a conscientização sobre a importância de preservar esse símbolo único de nossa cultura. Especificamente com o Guia Pampulha, visitantes e turistas terão acesso facilitado a esse patrimônio cultural, com informações sobre curiosidades do território, literalmente na palma da mão. Já o Documentário e o livro demonstram que o Conjunto Moderno da Pampulha vai além da beleza arquitetônica; ele representa a identidade e a memória de nossa cidade", destaca Eliane Parreiras, secretária municipal de Cultura.
.