
A expectativa da BHTrans e da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) é que, a partir da segunda-feira (7), cerca de 6 mil veículos sejam adesivados.
"A nova identidade visual representa a cidade de forma única e será facilmente reconhecida. Mais do que uma mudança estética, cria uma conexão emocional com moradores e visitantes, além de tornar o reconhecimento dos táxis mais fácil e imediato, aumentando a sensação de segurança e pertencimento", diz a Prefeitura de BH em nota.
Os taxistas terão 90 dias, a partir de 7 de abril, para providenciar a adesivação dos veículos, que poderá ser feita por qualquer profissional da área, desde que esteja em conformidade com o Manual de Identidade Visual dos Táxis.
Atualmente, Belo Horizonte conta com 6.377 táxis ativos, sendo 195 da linha premium, 124 do serviço Lotação (que circulam nas Avenidas do Contorno e Afonso Pena) e 34 acessíveis (adaptados para o transporte de pessoas que utilizam cadeiras de rodas ou que possuem mobilidade reduzida).