"A vida com mais sorrisos". É com este slogan que a rede Tauá Resort & Convention vem surpreendendo o mercado brasileiro em uma crescente de investimentos. Apesar da crise, a empresa mineira cresceu 26% em 2018. De um sítio familiar localizado na cidade de Caeté, a 47 quilômetros de Belo Horizonte, surgiu um grande case de sucesso empresarial que resultou na construção de uma imponente rede hoteleira. Os planos foram apresentados em um evento no restaurante O Conde, no bairro Cidade Jardim, no dia 7 de maio.
Em três décadas, o patrimônio se ampliou para 3,5 milhões de metros quadrados, sendo 200 mil de área construída em hotéis próprios. A política de empreendimentos próximos a centros urbanos rompeu as fronteiras mineiras, se expandindo para a cidade de Atibaia, em São Paulo (SP), e a grande novidade deste ano, a inauguração, em dezembro, do Tauá Resort & Convention, em Alexânia (GO), situada no entorno do Distrito Federal. O investimento de R$ 120 milhões vai gerar 1.250 empregos diretos e indiretos. Outras sete localidades estão sendo estudadas para a construção de novos resorts, duas delas próximas a Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).
"Vamos adquirir os terrenos e tentar construir dois a partir do ano que vem", diz o empresário Daniel Chequer Ribeiro, que desde de janeiro deste ano, passou a ocupar o cargo de presidente no lugar do pai, João Pinto Ribeiro.
Ousada, a rede também aposta na criação de três parques aquáticos indoor em suas unidades, que virão somar à tradição dos parques do grupo, representados pela Jota City. A exceção fica para o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá que contará com aquecimento das piscinas externas e retrofit nos apartamentos. "Ao todo serão 5.000 metros quadrados de área interna climatizada, rio lento e equipamentos importados da Turquia", diz Daniel. O segredo para crescer durante a crise? Para o empresário, foi investir no setor quando a maioria das empresas brasileiras permaneceu estagnada.
A marca repaginada é outra novidade, e deixa claro a modernização do grupo Tauá, que faz da personalização do atendimento aos clientes o seu grande diferencial. Em todas as unidades, aplicativos e pulseiras magnéticas possibilitam a localização das crianças hospedadas, a realização virtual de check-out e o consumo direto dos produtos. "Buscamos trazer inovação para melhorar a experiência do nosso cliente dentro dos hotéis", diz a diretora comercial e de marketing, Lizete Ribeiro. "Nosso lema é emocionar e cuidar de gente".