Os boletos serão enviados na primeira quinzena de janeiro, mas, para quem optar pelo pagamento on-line, as guias estarão disponíveis no Portal da PBH a partir de 1º de janeiro. A novidade para 2025 é a possibilidade de quitação por meio do PIX.
. O IPTU pode ser parcelado em até 11 vezes, com vencimento no dia 15 de cada mês. O reajuste do imposto foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo e Especial (IPCA-e), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em 2025, Belo Horizonte possui um cadastro de 867 mil imóveis, sendo 780 mil sujeitos ao pagamento do IPTU e 87 mil isentos. O valor total lançado com o imposto e taxas é de R$ 2,68 bilhões, com previsão de arrecadação de R$ 2,25 bilhões.
Pedidos de revisão do valor integral do IPTU podem ser feitos de 2 de janeiro a 1º de fevereiro, tanto no Portal da PBH quanto presencialmente no BH Resolve, localizado na Rua Caetés, 342, Centro. Para o atendimento presencial, é necessário agendamento prévio pelo site da PBH.