
Em 2020, quando muitas casas cerraram de vez as portas, o anuário não teve premiação por causa da pandemia. A edição fez uma justa homenagem àqueles que resistiram e ainda resistem bravamente à crise econômica brasileira, instalada no ano passado.
Em 2021, são 34 categorias no total, em quatro grandes grupos: Diversão, Lanches e Guloseimas, Restaurantes e Profissionais. Entre os prêmios para os empreendimentos do setor estão: melhor bar, carta de drinques, cafeteria, padaria, bufê de festa, gelateria, confeitaria e salgados, cozinha brasileira, cozinha do mundo, árabe, feijoada, pizzaria, carne/parrilla, cozinha variada, italiano e carta de vinhos. A novidade desta vez é o retorno da categoria melhor restaurante de hotel.
Os troféus mais importantes da noite, que ficam para o fim da festa, são: Restaurante Revelação, Chef Revelação, Chef e Melhor Restaurante de Brasília. Ainda na categoria Profissionais, será premiado o Melhor Sommelier.
A festa marca, além da esperada premiação, reunindo os 3 finalistas de cada categoria, o lançamento da revista Encontro Gastrô - O Melhor de Brasília 2021. A edição traz os perfis de todos os premiados e a homenagem ao empresário Gilberto Avelar, da Del Maipo, que morreu em janeiro deste ano e era muito querido no setor enogastronômico da capital.
O anuário também publica guias com mais de 1.200 endereços de casas, divididos por categoria, servindo assim como um roteiro de serviços para comer e beber bem em Brasília.