O catálogo também tem uma linha completa de caçarolas profissionais em aço inox, com espessura premium e preço 40% abaixo da média do mercado. O acervo inclui novas linhas de travessas e itens de melamina ultrarresistentes com designs rústicos, além de novas decorações e formatos da best-seller em porcelana: a Bonna, da Turquia. Reconhecida por sua durabilidade e garantia vitalícia de borda, a Bonna oferece porcelanas profissionais com 80% menos risco de quebras e reposições, reduzindo significativamente as emissões de CO2 e o despejo de dejetos na natureza.
. O catálogo exclusivo é, ainda, reforçado por outras marcas, como WMF, HEPP, APS, Bauscher, Schönwald, Frilich e Degrenne, reconhecidas pela qualidade incomparável. Esse portfólio se destaca pela sustentabilidade. "Temos uma conduta bastante positiva, pois só utilizamos produtos de madeira certificada e incentivamos nossos clientes a usar porcelanas ultrarresistentes que demandam 80% menos usinagem e extração de matéria-prima para as criações", explica Kreppel.
. Ele acrescenta que a Schipper mantém uma área de 250 hectares de total preservação do cerrado na Chapada dos Veadeiros. Além disso, desenvolve produtos oriundos de comunidades carentes do sertão do Piauí. Tudo isso sem prescindir da inovação: há cerca de um ano, a empresa contratou uma agência de automação de processos e um programador, o que melhorou significativamente a gestão dos negócios. "Também aprimoramos nosso ERP TOTVS, que nos auxilia na gestão integrada de toda a empresa", diz Kreppel, referindo-se ao sistema de gestão empresarial que otimiza processos e recursos. Ele lembra que, há 32 anos, quando Gerfried Schipper fundou a empresa, tais facilidades não existiam. O austríaco, que faleceu em 2011, deu início ao negócio guiado pela experiência de 17 anos como executive area chef da rede Hilton.
. Ao mudar-se para Brasília com a esposa, uma diplomata brasileira que conheceu durante férias no Havaí, Gerfried enxergou uma oportunidade: "Na época, o acesso à consultoria de qualidade para implementar ou melhorar o padrão de hotéis e restaurantes era quase nulo. E isso era o que Gerfried fazia com maestria e muito prazer. Ele percebeu que faltava qualidade e diversidade de utensílios operacionais", situa Kreppel.
. A abertura do Gran Mercure Ibirapuera, em São Paulo, inaugurou a vocação para os grandes desafios. O ano era 1997 e, como relembra Kreppel, "nada podia falhar, afinal, era uma abertura". Até então, nenhuma empresa havia exigido uma logística tão complexa: sem a facilidade que a internet e os sistemas modernos oferecem hoje, a Schipper precisou articular a gestão das importações de várias fábricas simultaneamente, com tudo orquestrado para uma data específica de entrega. "Felizmente cumprimos com muita eficiência. Daí por diante, tanto a rede quanto o investidor, a empresa Setin, nos confiaram inúmeros outros projetos."
. Mais recentemente, o Hotel Rosewood, em São Paulo, testou a capacidade da Schipper de entregar soluções exclusivas ao encomendar mais de 90 produtos personalizados. O pedido incluiu porta amenities de capim dourado do Jalapão, tábuas de frios em mármores exóticos do Espírito Santo e cestas de fibras naturais do Tapajós. O projeto foi, mais uma vez, executado com sucesso, provando a capacidade da empresa de atender demandas únicas.
. A habilidade em entregar soluções personalizadas ficou mais evidente desde a pandemia, período em que a Schipper conseguiu expandir sua equipe em quase 50% ao observar o crescente reconhecimento de seu portfólio e serviços. "Aumentamos nossas áreas de depósito, ampliamos os estoques e, mais importante, investimos em processos, treinamento e inovação", pontua Kreppel. "Isso faz toda a diferença. Somos hoje, mais do que nunca, provedores de soluções."
. Atualmente, a Schipper conta com mais de 100 colaboradores dedicados e soma conquistas que a consolidaram como uma das melhores do setor no mercado brasileiro. "Em especial, quando recebemos o prêmio de Melhor Fornecedora de Utensílios Profissionais para Cozinha, Mesa e Bar do país pelo 11º ano consecutivo. Nesse momento, percebemos que havíamos alcançado um novo patamar." Kreppel acrescenta que esse reconhecimento foi reforçado pelo sucesso da empresa nas feiras Fispal e Equipotel. Além disso, as declarações positivas de clientes das maiores redes hoteleiras e de renomados restaurantes nas redes sociais, exaltando a colaboração, também são significativas. "Vale mencionar a parceria com as escolas Le Cordon Bleu de São Paulo e Rio de Janeiro, que nos enche de orgulho", celebra.
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