
"Recentemente, celebrei meu aniversário de 19 anos e, após um longo período de reflexão, percebi que era hora de dizer a todos. Costumava esconder a informação, mas, após ser encorajada pelos amigos da faculdade, ganhei confiança suficiente. Eu sou o Sol do Teletubbies.Houve muita especulação sobre quem seria 'o Sol', mas, apenas eu posso contar a verdadeira história", diz a jovem britânica Jess Elizabeth Smith, que está no primeiro ano da faculdade de Dança Educacional, em sua conta no Facebook.
Na época, Jess, que tinha quase 1 ano de idade, ganhava apenas 250 libras e uma caixa cheia de brinquedos como "pagamento" por fazer o papel do Sol, que era responsável por acordar os teletubbies. A decisão de quebrar o sigilo se deu porque ao entrar para a universidade Canterbury Christ Church, que fica em Kent, na Inglaterra, todos os estudantes são levados a revelar algo sobre si mesmos que ninguém poderia supor.
Segundo contou ao jornal inglês The Telegraph, as carismáticas risadas que dava ao interpretar o "bebê sol" não foram geradas pela produção do programa. Na verdade, Bill, pai de Jess Smith, a fazia gargalhar usando apenas um ursinho de pelúcia. Ela era colocada numa cadeira, de frente para a câmera, e o pai só precisava mostrar o brinquedo, para conseguir a atenção e as cativantes risadas da filha.
Confira a abertura original do programa: