Ele explica que o autor e diretor George Lucas não especificou a sexualidade de Luke Skywalker e acha que os fãs de Star Wars podem ajudar nessa questão. "Hoje, os fãs me escrevem com vários questionamentos, inclusive dizendo que sofrem bullying na escola e que têm medo de se assumir. Perguntam também se Luke pode ser gay. Eu diria que essa questão deve ser interpretada como o expectador quiser. Se você acha que Luke é gay, claro que ele é. Você não deve se envergonhar disso. Julgue o Luke pelo caráter dele, e não por quem ele ama", comenta Mark Hamill ao jornal The Sun.
Vale lembrar que em entrevista realizada no início de janeiro deste ano, o diretor J. J. Abrams (Cloverfield e Super 8), que dirigiu e roteirizou o aclamado filme Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, afirmou que adoraria ver um personagem gay na franquia de George Lucas.
Que sabe no próximo longa, Episódio VIII, deve chegar aos cinemas ainda este ano, e que é produzido por J. J. Abrams e dirigido por Rian Johnson (Breaking Bad), os fãs poderão ter alguma surpresa em relação à sexualidade de algum dos personagens?.