O filme já estaria pronto e traz no elenco, além de John Malkovich, a atriz chinesa Shuya Chang (O Tigre e O Dragão) e o ator chileno Marko Zaror (Machete Mata). Para garantir que 100 Anos fique realmente guardado por todo esse tempo, as gravações estão protegidas dentro de um cofre instalado na França.
Marketing?
Segundo uma matéria publicada pela revista Superinteressante, o misterioso filme pode não passar de uma "jogada de marketing" de uma marca de bebida francesa chamada Louis XIII. Este conhaque, coincidentemente, é envelhecido por 100 anos e conhecido como "rei dos conhaques" – uma única garrafa pode custar US$ 3 mil (cerca de R$ 10 mil).
Ainda de acordo com a revista brasileira, um indício dessa suposta ação publicitária é que o filme teria sido encomendado pela empresa que produz a luxuosa bebida. É possível, inclusive, que o longa sequer tenha sido gravado e trate-se apenas de um viral – quando uma notícia, não necessariamente verdadeira, é criada e divulgada com o intuito de impulsionar o conhecimento público de uma marca ou produto na internet.
A distante estreia de 100 Anos seria limitada a apenas mil convidados "influentes", que, hipoteticamente, receberão um convite metálico e também aos que comprarem uma garrafa de Louis XIII da safra de 2015, que só estará disponível para venda em 2115, claro.
Teasers
No YouTube é possível encontrar alguns vídeos que são considerados "teasers" da produção 100 Anos.
Assista, abaixo, aos três vídeos em que aparecem os atores John Malkovich e Shuya Chang: