Mais uma vez o cantor sertanejo mineiro Edurado Costa, de 38 anos, está causando polêmica na internet. Ele compartilhou uma foto em sua conta oficial do Instagram uma foto e fez alguns vídeos de Stories ao lado de Eduardo Bolsonaro, de 34, filho do presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, e candidato à reeleição como deputado federal. A gravação foi realizada na mansão do artista na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), nesta quinta, dia 27 de setembro. Dois candidatos belo-horizontinos vinculados ao movimento Direita Minas, que apoia o ex-capitão do Exército, também aparecem nas imagens.
"Recebendo em casa meu amigo e xará @bolsonarosp Eduardo Bolsonaro. Um cara diferente. Filho do nosso futuro presidente @jairmessiasbolsonaro. Tamu juntos xará", diz Eduardo Costa no texto que acompanha a foto em que aparece ao lado do filho mais velho do Bolsonaro. Além de reafirmar o apoio ao candidato a presidente da república pelo PSL, o sertanejo mineiro também causou polêmica ao usar uma camisa que traz uma crítica ao comunismo: a estampa mostra um cachorro defecando o símbolo da antiga bandeira da União Soviética, ou seja, o martelo e a foice cruzados.
Como era de se esperar, os mais de 6,2 milhões de seguidores do cantor no Instagram ficaram divididos em relação à campanha política deflagrada por Eduardo Costa.
Outros seguidores demonstraram apoio pela coragem do sertanejo em publicizar o voto nas eleições deste ano. "Parabéns, Eduardo Costa, por ter se posicionado com tanta firmeza. Nosso Brasil precisa de mais artistas como você", diz a usuária Farlly_hitman no Instagram. "É disso que eu tô falando! Bolsonaro neles! Muda Brasil! #EleSim", celebra o perfil Flaviamotavenancio. "Admiração resume! Um artista para ter essa coragem e não ir na modinha ...", afirma Grazribeiro. "Gostei da camisa. Já quero! #Bolsonaro vem aí", publica a internauta Jaddy_goncalves.
Confira, abaixo, os Stories compartilhados por Eduardo Costa no Instagram: