Conhecido por ser bastante vaidoso, o cantor mineiro Lucas Lucco, de 27 anos, segue preocupado com seus cabelos – e a possibilidade de ficar careca, no futuro. Nesta quinta, dia 14 de fevereiro, ele publicou vídeos no Stories, do Instagram, mostrando uma sessão para avaliar o andamento do tratamento que vem fazendo contra a calvície.
Em outubro de 2018, a Encontro noticiou que o artista havia iniciado sessões de aplicação de LED de baixa frequência, tratamento também conhecido como LLLT (Low Level Laser Therapy), com a dermatologista Cíntia Cunha, que tem uma clínica na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Desta vez, Lucas Lucco compartilhou com os fãs na rede social de imagens que compareceu novamente à clínica da especialista para acompanhar os resultados do tratamento. Na gravação, ele aparece deitado numa maca, sendo examinado, por meio de um aparelho, pela dermatologista, que explica o procedimento. "É um exame de tricoscopia, onde conseguimos ver bem de perto a raiz do cabelo, incluindo os folículos", diz a médica.
Na sequência do vídeo, a especialista reafirma o sucesso do tratamento e brinca com o cantor dizendo que, por meio do equipamento, é possível saber se ele está mentindo ao dizer que vem utilizando de forma correta os medicamentos receitados por ela.
Já Lucas Lucco brincou com seus seguidores, em outro trecho do Stories: "Não vou ficar careca, seus bobões".
Vale dizer que o tratamento realizado pelo cantor mineiro é baseado na "aplicação" de pequenas quantidades de luz que promovem uma ação fotoquímica, estimulando a produção de Adenosina Trifosfato (ATP), substância que fornece energia para as células. Com isso, ocorre a otimização dos folículos capilares e o consequente crescimento dos fios.
Confira, abaixo, o vídeo compartilhado pelo músico sertanejo no Instagram: