Nesta terça-feira (4 de fevereiro), a partir das 18h, ela estará na arena do Centro de Referência da Juventude, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, ensinando os coreografias e utilizadas nos hits da funkeira carioca e que, certamente, marcarão presença no carnaval de rua. Bailarina, atriz, coreógrafa e professora de dança, Ohana Lefundes é formada em ballet clássico, jazz, dança contemporânea e sapateado pela Escola de Dança Alice Arja, do Rio de Janeiro.
O evento faz parte de uma das 30 atrações gratuitas encontradas na programação da 14ª edição do Festival de Verão da UFMG. De segunda (3) a quinta-feira (6), peças de teatro, oficinas, exposições, desfiles e rodas de conversa sobre vários temas acontecerão dentro do Centro Cultural UFMG e Centro de Referência da Juventude. Entre as principais atrações do Festival estão o espetáculo “Chão de Pequenos”, que discute intolerância e preconceito por meio de uma história de dois jovens abandonados por suas famílias, e a exposição “Dona Jandira: 81 Anos de Vida, Poesia e Música", homenageando a vida e obra da cantora alagoana radicada em Minas Gerais. A programação completa você confere no site do evento.
História do Festival de Verão da UFMG
A primeira edição do Festival de Verão da UFMG aconteceu em 2007. Composto principalmente por oficinas, debates e palestras, o evento foi pensado como parte de uma programação cultural que os moradores poderiam usufruir durante o feriado de Carnaval, tentando trazer vida para a cidade conhecida por ficar deserta durante o período de festa. A mudança na data veio em 2015, quando o Carnaval de BH já demonstrava toda a sua força através dos vários bloquinhos que desfilam pelo centro.
.