A próxima edição do Festival de Blues e Jazz de Tiradentes já tem data para acontecer: será nos dias 23, 24 e 25 de junho deste ano. Enquanto o evento não chega à famosa cidade histórica, outra bela localidade mineira recebeu uma etapa do festival. Em São Lourenço, no sul do estado, grandes nomes nacionais e internacionais dos dois estilos - que deram origem a tantos outros ritmos da música - animaram o público. O evento embalou as noites da cidade de 20 a 22 de maio, onde visitantes de diversos cantos do país curtiram as atrações.
A programação do Festival de Blues e Jazz teve início na sexta-feira (20), quando o Savoy Jazz Trio mostrou todo o swing que caracteriza o jazz. Na sequência, subiram ao palco Alexandre da Mata e Black Dogs, representantes do melhor do blues nacional. O último show da noite de sexta foi do cantor e guitarrista norte-americano Mark Lambert e o Trio MPA, que trouxeram para o público pérolas da música pop norte-americana e britânica, incluindo sucessos de Al Green, Sting, Rolling Stones, Elton John, entre outros.
As noites do Festival de Blues e Jazz de São Lourenço continuaram quentes no sábado, quando chegou a vez do Intrépido Blues Quarteto, banda natural de Minas. Depois deles, quem brilhou também no palco do Festival foram os mineiros do grupo O Bando, que mostraram o melhor do blues e do rock, fazendo o público balançar ao som de clássicos de Eric Clapton e Jimi Hendrix. Com grande performance, o norte-americano Lorenzo Thompson fechou com chave de ouro a noite de sábado. Com uma carreira marcada por apresentações em todo circuito de Blues Americano e em festivais importantes em todo o mundo, ao lado de artistas consagrados como Son Seals, Koko Taylor, Huey Lewis and The News e Lonnie Brooks, Lorenzo encantou a plateia em São Lourenço com seu estilo marcante, sua interpretação vigorosa e sua contagiante energia.