A Campanha, criada em 1975, nasceu com uma Kombi e uma ideia: democratizar o acesso ao teatro. Inspirado por uma iniciativa de produtores e artistas do Rio de Janeiro, o movimento cresceu rapidamente, unindo produções teatrais, reduzindo o custo dos ingressos e alcançando novos públicos.
. Para Dilson Mayron, coordenador geral da Campanha, o evento se conecta profundamente com a capital mineira. "São 50 anos de história, e isso não se constrói da noite para o dia. A população já incorporou o evento em seu calendário e aguarda ansiosamente por ele todos os anos, em janeiro e fevereiro. Além de ser uma tradição local e lotar os teatros, ela movimenta a economia, gerando mais de 2 mil empregos diretos e indiretos e sendo a época em que artistas e produtores mais trabalham na capital. Para se ter uma ideia, este ano, o Palácio das Artes será um dos principais palcos da Campanha, abrindo suas portas mais cedo e receberá o maior número de espetáculos da programação, oferecendo ao público uma experiência única de arte, emoção e cultura acessível. E para finalizar, não posso deixar de destacar que a Campanha movimenta o turismo da cidade, atraindo pessoas do interior de Minas que vêm prestigiar os espetáculos e conhecer BH", conta.
. Ao longo de sua história, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança tem se reinventado, atraindo públicos diversos e promovendo centenas de apresentações anuais. Para esta edição comemorativa, o evento traz ações especiais, como sessões acessíveis e ações interativas para engajar ainda mais os participantes.
. Espetáculos
Integram a programação espetáculos de drama, comédia, infantis, dança, contabilizando mais de 190 atrações. Serão centenas de sessões em diversos espaços da cidade. Como nas demais edições, a acessibilidade segue sendo uma das preocupações do evento e, por isso, algumas peças contarão com acessibilidade (consulte a programação para saber mais). "Nosso objetivo é seguir proporcionando ao público a oportunidade de terem acesso à cultura, de forma democrática e com ingressos a preços populares", salienta Rômulo.
. Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de BH 2025
Data: 03 de janeiro a 16 de fevereiro
Ingressos: R$ 25,00 (nos postos da Sinparc ou pelo site www.vaaoteatromg.com.br); nas bilheterias dos teatros, os preços variam de acordo com cada produção (em média R$ 60,00 a inteira).
. Programação completa: www.vaaoteatromg.com.br
. Programação completa: www.vaaoteatromg.com.br
Postos de Venda
- Shopping Cidade (Rua Tupis, 337, Centro, Piso GG - quiosque de venda)
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 19h; domingos, das 10h às 18h - Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6.061, Funcionários, Piso L3 - no foyer do Teatro
Horário: de segunda a sexta, das 12h às 19h; domingos, das 12h às 18h - Shopping Monte Carmo (Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto, Betim)
Horário: de segunda a sexta, das 12h às 19h; domingos, das 12h às 18h