O acidente aéreo que vitimou o jogador argentino Emiliano Sala, de 28 anos, no dia 21 de janeiro de 2019, causou comoção em todo o mundo. O corpo do atleta só foi retirado dos destroços da aeronave que caiu no Canal da Mancha, entre a França e a Grã-Bretanha, no último domingo, dia 3 de fevereiro. Para além da tristeza que se espalhou pelo mundo esportivo, os internautas de todo o mundo também se mostraram consternados com uma imagem compartilhada nas redes sociais por Romina Sala, irmã do ex-jogador do Nantes, da França – ele foi vendido para o Cardiff, do País de Gales, e estava viajando para acertar o contrato quando ocorreu o acidente.
Romina publicou no domingo (3), em sua conta do Facebook, a imagem do cachorro de estimação de Emiliano, que era chamado Nala, e que continua esperando por ele na porta da casa onde o jogador morava, na cidade de Nantes, na França. A irmã viajou da Argentina até a cidade francesa para acompanhar as buscas pelo avião e para tomar conta do pet. "Nala também espera por você", diz o texto que acompanha a triste foto. O cão convivia com o atleta há três anos e já apareceu em algumas fotos compartilhadas pelo próprio Emiliano no Instagram.
A publicação de Romina na rede social criada por Mark Zuckerberg já conta com quase seis mil curtidas e mil comentários. "Ela vai te esperar para sempre! Romina, não abandone a companheira mais fiel dele", comenta a usuária Marisel Carnales no Facebook. "Os cães realmente nso ensinam muitas coisas que os humanos não conseguem. Força, Romi", diz o perfil intitulado Juani Dobler. "Meu amor... Pobrezinha da Nala... Dê muito carinho para ela. Os cachorros sofrem muito e chegam a ter depressão quando sofrem com a perda dos donos. Por outro lado, o amor dela vai lhe ajudar a se manter de pé", diz a usuária Monserrat Marin. "Não a coloque para adoção. Por favor, pense que era o que seu irmão mais amava. E o animalzinho está sofrendo tanto quanto vocês. Ele vai continuar esperando sempre, porque os animais são fiéis", publica Natalia Seri na mesma rede social.