Revista Encontro

FUTEBOL

Negativo: Conheça 5 jogadores que negaram o futebol Árabe

Conteúdo por Celso Martins
- Foto:
Muitos são enfáticos quando dizem que a vida de um jogador de futebol gira em torno do dinheiro. Seja nos altos contratos, patrocínios e publicidades e, atualmente, até ter seus nomes vinculados a informações sobre Sportingbet. Entretanto, muitos craques recentemente deram uma resposta ao negarem os "barris de petróleo" do mundo árabe.

Nosso artigo hoje, trará 5 craques que fizeram o caminho contrário dos novos rumos do futebol e resolveram não aceitar as propostas milionárias da nova liga árabe, preferindo receber bem menos para participar de outras ligas na Europa ou fora dela.
Sendo assim, sem mais delongas vamos a nossa lista daqueles que não estão nem aí para as cifras, mas sim para o futebol praticado. (nem é bem assim rs).

1) Lionel Messi

O maior nome da atualidade, a cada abertura de janela de transações, é a primeira opção das equipes árabes. E as cifras ofertadas são inacreditáveis. Contudo, os valores que aumentam a cada temporada nunca seduziram o craque argentino, que optou por se transferir para o Inter Miami, dos Estados Unidos.

2) Sergio Ramos

O companheiro de equipe de Messi é outro que optou por não ir para a Liga árabe. O zagueiro não foi incisivo em negar as propostas, como aconteceu com Messi, pois quase fechou contrato com o Al-Ittihad, no entanto, uma proposta de última hora do Sevilla mudou o destino do espanhol, que voltará a vestir a camisa do clube após 18 anos.

3) Luka Modric

Nem a oferta de 200 milhões de euros por 3 temporadas foi suficiente para levar o croata para o Al Hilal, onde optou por permanecer no Real Madrid, prorrogando contrato junto aos Merengues por mais um ano.
Diga-se de passagem, que na próxima temporada, com certeza novas propostas virão para contratar Modric que poderá aceitar, isso se não optar por encerrar a carreira.

4) Ángel Di María

O atacante argentino deixou a Juventus para retornar ao Benfica. Ele próprio revelou ter recebido ofertas do futebol árabe com 'números incríveis'.
Mas pesou para ele o futuro da família e a possibilidade de seguir morando na Europa.

5) Son Heung-min

Após receber uma oferta astronômica do Al-Ittihad o atacante sul-coreano optou por continuar no Tottenham por mais duas temporadas. Recusar a oferta não deve ter sido uma tarefa difícil para jogador, já que ele ganharia 30 milhões de euros por temporada no futebol árabe.
.