Cruzeiro e Fluminense duelaram na quarta-feira (19 de junho) em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida difícil, o Cabuloso venceu por 2 a 0 e conquistou mais três pontos, se afirmando no G6, mesmo com um jogo a menos em relação à maioria dos times da parte de cima da tabela.
Mesmo com a ausência de importantes jogadores, a equipe das Laranjeiras fez jogo duro na capital mineira. Apesar da má fase, o tricolor carioca se mostrou perigoso dentro de campo. Jhon Arias, André, Ganso, Felipe Melo e Guga foram alguns dos desfalques do time das Laranjeiras. O ataque do Flu, mesmo criando boas chances, não foi capaz de alterar o placar, muito por conta da grande atuação do goleiro Anderson. O arqueiro cruzeirense fez quatro importantes defesas, que garantiram a vantagem da Raposa no placar.
O grande destaque da partida foi William, que fez os dois gols da vitória, sendo um de pênalti e um golaço partindo de uma belíssima jogada individual. Além das participações em gols, o lateral-direito vem mostrando, há um bom tempo, uma enorme regularidade e solidez defensiva.
A consistência da marcação do Cruzeiro também se deve à dupla de zaga titular, formada por João Marcelo e Zé Ivaldo. Em dez partidas disputadas juntos, os dois sofreram apenas quatro gols.
Jogando no Mineirão, o Cabuloso segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. No total, após a vitória contra o Fluminense, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos em 27 disputados. O bom começo de campeonato é um indício de que se manter no meio da tabela é um objetivo pequeno perto do desempenho mostrado pela equipe. Com os reforços, que poderão entrar em campos após a janela de transferências do meio do ano, será totalmente possível sonhar com uma vaga para a Copa Libertadores de 2025.
A Raposa volta a campo no domingo (23 de junho), pelo Brasileirão, contra o Bahia, na Fonte Nova. Com o time de Salvador em boa fase, os comandados de Fernando Seabra terão que fazer uma ótima partida para voltar à Belo Horizonte com pontos na bagagem.